- Leônidas FontesConvidado
Módulo I- Avaliação Continuada em Avaliação Escolar
Qua maio 27, 2020 4:57 pm
Em relação a avaliação qualitativa, o que é levado em conta todo o processo de ensino-aprendizagem de forma contínua, cumulativa e sistemática. Além disso, não se restringe aos pontos qualitativo. A avaliação requer, tanto de quem aprende quanto de quem ensina, postura de responsabilidade, autonomia e atitude crítica perante a própria conduta e os conhecimentos a serem adquiridos.
No entanto, torna-se necessário no atual estado de desenvolvimento da nossa sociedade, quando mais que nunca nos é exigido engajamento, autocrítica e revisão das nossas próprias atitudes.
No entanto, torna-se necessário no atual estado de desenvolvimento da nossa sociedade, quando mais que nunca nos é exigido engajamento, autocrítica e revisão das nossas próprias atitudes.
- adel.sc.jesus@hotmail.comConvidado
Avaliação
Qua maio 27, 2020 8:30 pm
Professora Adeladia da Silva Chaves. Escola João Paulo II.
Vou falar um pouco sobre dois tipos de avaliação: A avaliação qualitativa que se preocupam mais com os aspectos de aprendizagem e as quantitativas que valorizam a abordagem com classificações por meio de números, conceitos e medição de aprendizagem.
Vou falar um pouco sobre dois tipos de avaliação: A avaliação qualitativa que se preocupam mais com os aspectos de aprendizagem e as quantitativas que valorizam a abordagem com classificações por meio de números, conceitos e medição de aprendizagem.
- Leônidas FontesConvidado
Módulo I- Avaliação Continuada em Avaliação Escolar
Qua maio 27, 2020 8:41 pm
Em relação a avaliação qualitativa, o que é levado em conta todo o processo de ensino-aprendizagem de forma contínua, cumulativa e sistemática. Além disso, não se restringe aos pontos qualitativo. A avaliação requer, tanto de quem aprende quanto de quem ensina, postura de responsabilidade, autonomia e atitude crítica perante a própria conduta e os conhecimentos a serem adquiridos.
No entanto, torna-se necessário no atual estado de desenvolvimento da nossa sociedade, quando mais que nunca nos é exigido engajamento, autocrítica e revisão das nossas próprias atitudes
No entanto, torna-se necessário no atual estado de desenvolvimento da nossa sociedade, quando mais que nunca nos é exigido engajamento, autocrítica e revisão das nossas próprias atitudes
- gracileideConvidado
Avaliação continuada em Avaliação Escolar
Qua maio 27, 2020 10:43 pm
Gracileide de Moura Lima - Escola Francisco Braga de souza - M. de Rodrigues Alves
É importante sabermos, que a avaliação contínua é considerada um método de avaliação onde o aluno é avaliado por inteiro, ou seja, a avaliação não deve acontecer somente ao final de um bimestre através das famosas provas bimestrais. É preciso que o processo de avaliação seja constante.
É importante sabermos, que a avaliação contínua é considerada um método de avaliação onde o aluno é avaliado por inteiro, ou seja, a avaliação não deve acontecer somente ao final de um bimestre através das famosas provas bimestrais. É preciso que o processo de avaliação seja constante.
- Módulo II- Formação Continuada em Avaliação Escolar
- Módulo III (18 a 22 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre
- Modulo III-Formação Continuada em Avaliação Escolar
- Módulo IV (25 a 29 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre
- Módulo I (04 a 08 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|