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Módulo II- Formação Continuada em Avaliação Escolar
Ter maio 26, 2020 11:16 pm
Uma avaliação formativa envolve a confirmação da aprendizagem, pois é de suma importância conhecer como aprendizagens fundamentadas e algumas ainda em construção. Esse processo faz parte da avaliação, é um ponto inicial de avaliação para o educador que avalia suas práticas docentes.
Quanto a internet e o ensino à distância são uma conquista alcançada pela maior parte da população brasileira que ainda hoje, encontra-se à distância do ensino e das tecnologias. Vale ressaltar, que nunca foi prejudicado pelo MEC, inserir nenhum sistema educacional brasileiro ou ensino a distância na educação básica. No cenário atual, tudo é uma tentativa de ativar porque é algo novo, em um mundo turbulento, cheio de incertezas. Além disso, gestores, professores e alunos nunca tiveram acesso a essas aulas e ao conteúdo transmitido através de ferramentas como Sala de aula, bate-papo, Vídeo conferência, Teleaula, Fórum, etc.
No entanto, os profissionais usam seus recursos particulares, como: internet, celulares, computadores, notebook, tablete, entre outros para facilitar a formação do discente e ter certeza de que trabalha ou triplo em casa sem remuneração por altos custos. Porque não dizer que é uma tarefa difícil por ser mal compreendido por parte dos envolvidos O acesso ao ensino de qualidade passa pela infra-estrutura educacional (internet, computadores, celulares e outros esportes de suporte) e deve ser utilizado pelo estado em um momento emergencial. Em caso, os alunos estão sendo reduzidos de forma diferenciada como respostas manuscritas enviadas através de watts e por plataforma criada pelo professor.
Portanto, estamos vivendo um reflexo de uma educação básica preparada para avaliar os discentes nesse momento de pandemia, porque os pais alegam que o aluno não tem computador, celular e outros. Nem sempre força de vontade e determinação é suficiente. Como famílias devem oferecer o suporte para os filhos. É aí que emperra ou trabalho profissional, nenhum caso de professor.
Esse é um momento em que a instituição deve oferecer o material impresso para o aluno ter acesso a não ser excluído do processo de ensino.
Concluo, enfatizando que o trabalho de EaD é desafiador, pois é necessário preparar os gestores, os docentes, famílias e alunos. Até porque muitos sabem cobrar pelo professor e nem sabem usar essas ferramentas e recursos. Espero que esse momento sirva de exemplo para as instituições de ensino permitirem que alunos e professores utilize como ferramenta essencial como parte integrante da formação do aluno, sendo obrigatória como disciplina na educação básica.
Quanto a internet e o ensino à distância são uma conquista alcançada pela maior parte da população brasileira que ainda hoje, encontra-se à distância do ensino e das tecnologias. Vale ressaltar, que nunca foi prejudicado pelo MEC, inserir nenhum sistema educacional brasileiro ou ensino a distância na educação básica. No cenário atual, tudo é uma tentativa de ativar porque é algo novo, em um mundo turbulento, cheio de incertezas. Além disso, gestores, professores e alunos nunca tiveram acesso a essas aulas e ao conteúdo transmitido através de ferramentas como Sala de aula, bate-papo, Vídeo conferência, Teleaula, Fórum, etc.
No entanto, os profissionais usam seus recursos particulares, como: internet, celulares, computadores, notebook, tablete, entre outros para facilitar a formação do discente e ter certeza de que trabalha ou triplo em casa sem remuneração por altos custos. Porque não dizer que é uma tarefa difícil por ser mal compreendido por parte dos envolvidos O acesso ao ensino de qualidade passa pela infra-estrutura educacional (internet, computadores, celulares e outros esportes de suporte) e deve ser utilizado pelo estado em um momento emergencial. Em caso, os alunos estão sendo reduzidos de forma diferenciada como respostas manuscritas enviadas através de watts e por plataforma criada pelo professor.
Portanto, estamos vivendo um reflexo de uma educação básica preparada para avaliar os discentes nesse momento de pandemia, porque os pais alegam que o aluno não tem computador, celular e outros. Nem sempre força de vontade e determinação é suficiente. Como famílias devem oferecer o suporte para os filhos. É aí que emperra ou trabalho profissional, nenhum caso de professor.
Esse é um momento em que a instituição deve oferecer o material impresso para o aluno ter acesso a não ser excluído do processo de ensino.
Concluo, enfatizando que o trabalho de EaD é desafiador, pois é necessário preparar os gestores, os docentes, famílias e alunos. Até porque muitos sabem cobrar pelo professor e nem sabem usar essas ferramentas e recursos. Espero que esse momento sirva de exemplo para as instituições de ensino permitirem que alunos e professores utilize como ferramenta essencial como parte integrante da formação do aluno, sendo obrigatória como disciplina na educação básica.
- Thiago Sampaio
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/05/2020
Re: Módulo II- Formação Continuada em Avaliação Escolar
Qua maio 27, 2020 12:43 am
Que este momento de crise sanitária auxilie no desenvolvimento de métodos de alcance de nossos alunos.Quem sabe a retomada de centros comunitários onde os jovens possam acessar à internet e poderem participar das revoluções nas formas de estudar.
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