- Nilda de Paiva
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/05/2020
Avaliação- Módulo I
Qui Jul 09, 2020 4:27 pm
Professora Nilda de Paiva de Lima, trabalho na escola Francisco Nunes Leitão, estou atuando como coordenadora pedagógica.
A avaliação em especial a avaliação inicial ( diagnóstica) é de fundamental importância para o ponto de partida do educador , pois a partir dos resultados obtidos o professor deverá planejar atividades diferenciadas de acordo com necessidade de sua turma. Hoffmann (1996) esclarece: "entendendo que a avaliação, enquanto relação dialógica vai conceber o conhecimento como apropriação do saber pelo aluno e pelo professor, como ação-reflexão-ação que se passa na sala de aula em direção a um saber aprimorado, enriquecido, carregado de significados, de compreensão".(p.148). É importante ressaltar, que a avaliação deve ser contínua, democrática, diagnóstica, formativa e mediadora da aprendizagem.
A avaliação em especial a avaliação inicial ( diagnóstica) é de fundamental importância para o ponto de partida do educador , pois a partir dos resultados obtidos o professor deverá planejar atividades diferenciadas de acordo com necessidade de sua turma. Hoffmann (1996) esclarece: "entendendo que a avaliação, enquanto relação dialógica vai conceber o conhecimento como apropriação do saber pelo aluno e pelo professor, como ação-reflexão-ação que se passa na sala de aula em direção a um saber aprimorado, enriquecido, carregado de significados, de compreensão".(p.148). É importante ressaltar, que a avaliação deve ser contínua, democrática, diagnóstica, formativa e mediadora da aprendizagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|