- Marilene PortelaConvidado
Avaliação segundo Jussara Hoffman
Sex maio 08, 2020 3:49 pm
Professora Marilene Portela - EF I.
Escola Instituto São José
Tarauacá-Acre
Com base nos textos e videos, pude concluir que, segundo Jussara Hoffman, a avaliação não pode ser quantitativa, mais qualitativa!
Ou seja, não é a mera emissão de notas e enumeração dos erros cometidos pelo aluno, mais, ao longo do ensino aprendizagem, a indução a mesclagem de seus conhecimentos pré adquiridos com os ensinados e o compartilhamento de ideias com a turma. O objetivo é levá-lo a uma auto avaliação, tornando-se auto critico, o professor tem o papel de mediador da aprendizagem, estimulando o lado motivacional do aluno, você pode, você consegue, por meio de processos de construção. O intuito de dialogar e expandir os conhecimentos de todos, para então, introduzir novos desafios, tornando-o capaz de fazer coisas novas, criar, inventar e descobrir, tendo a capacidade de criticar, verificar e responder todos os seus pontos de vista de forma elucidada.
"... a avaliação deve ser entendida como um processo de construção e acompanhamentos de desenvolvimentos do aluno e não apenas analise e julgamento."
Escola Instituto São José
Tarauacá-Acre
Com base nos textos e videos, pude concluir que, segundo Jussara Hoffman, a avaliação não pode ser quantitativa, mais qualitativa!
Ou seja, não é a mera emissão de notas e enumeração dos erros cometidos pelo aluno, mais, ao longo do ensino aprendizagem, a indução a mesclagem de seus conhecimentos pré adquiridos com os ensinados e o compartilhamento de ideias com a turma. O objetivo é levá-lo a uma auto avaliação, tornando-se auto critico, o professor tem o papel de mediador da aprendizagem, estimulando o lado motivacional do aluno, você pode, você consegue, por meio de processos de construção. O intuito de dialogar e expandir os conhecimentos de todos, para então, introduzir novos desafios, tornando-o capaz de fazer coisas novas, criar, inventar e descobrir, tendo a capacidade de criticar, verificar e responder todos os seus pontos de vista de forma elucidada.
"... a avaliação deve ser entendida como um processo de construção e acompanhamentos de desenvolvimentos do aluno e não apenas analise e julgamento."
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|