Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
ELILDA BEZERRA DE OLIVERA
Convidado

IMPORTANCIA DA AVALIAÇÃO Empty IMPORTANCIA DA AVALIAÇÃO

Qua Ago 12, 2020 9:16 am
Olá!!
Sou a professora Elilda Bezerra de Oliveira, formada em ciências Biológicas, trabalho na Escola Estadual de Ensino Médio Elvira Ferreira Gomes. Avaliar concerteza é um processo fundamental, sendo este o ponto de partida para mapear os conhecimentos prévios do aluno, isso não quer dizer que iremos conhecer-lo de imediato, no entanto é o marco inicial para trabalhar de acordo as necessidades e habilidades do mesmo. É a partir desse processo que poderemos traçar novas metodologias que favoreçam o ensino aprendizagem. De acordo com Hoffmann (2009) é no momento da avaliação que o professor analisa os conhecimentos adquiridos, ou seja os foram construídos e quais ainda precisam ser enfatizados para que este aprenda e, para que isto aconteça é preciso que haja o acompanhamento.
avatar
Agna Roberta Sabino Araúj
Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/05/2020

IMPORTANCIA DA AVALIAÇÃO Empty Re: IMPORTANCIA DA AVALIAÇÃO

Qua Ago 12, 2020 9:33 am
Sou Agna Roberta Sabino Araújo, trabalho na escola Kairala José Kairala de Brasiléia, como professora.
Avaliar não é apenas conceder uma nota ao aluno em um tipo específico de trabalho ou prova. E sim acompanhar esse aluno ao longo de sua jornada escolar, sempre oportunizando e reconhecendo seus pontos fortes, utilizando disso para que os mesmos possam desenvolver suas habilidades cada dia mais.
O envolvimento dos alunos em uma aula prática por exemplo, deixando que esses utilizem dos recursos que mais possuem domínio desenvolvendo sua criatividade é uma excelente forma de avaliar os alunos em minha escola.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos