Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
jeferson@ejorb.com
Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/07/2020

Avaliação no século XXI Empty Avaliação no século XXI

Qua Jul 29, 2020 10:07 am
Professor de Geografia Jeferson Beckmann Pinno, atuo no Ejorb
A escola dos tempos atuais passa por um processo de transformação muito rápido. Isso se dá por causa das transformações cada vez mais corriqueiras do espaço geográfico e das interações humanas, como também pelo processo histórico de atraso da educação no Brasil.
Essa transformação não pode ser sem rumo!
O processo  da avaliação se modifica pois não vemos mais como um instrumento para avaliar o aluno, mas sim como um instrumento de avaliação do professor e também para a auto-avaliação do aluno. Essa auto-avaliação deve ser trabalhada com os alunos para que eles entendam as competências esperadas no século XXI, que podemos ver como uma das principais a Auto-Analise, que se interliga com o Auto-conhecimento.
avatar
Daniele Moura
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/08/2020

Avaliação no século XXI Empty Avaliação no século XXI

Ter Ago 11, 2020 3:14 pm
Interessante seu posicionamento. Como podemos avaliar e dar uma devolutiva positiva para inúmeros indivíduos, cada um com suas ideias, particularidades, vivência familiar e classes distintas? Como poderemos realmente saber que estamos avaliando de maneira correta? Será que só aprende quem alcança uma nota acima da média? Claro que a Educação tem se diversificado, tem alcançado competências de êxito, mas vejo que cada vez mais os estudantes querem algo a mais do seus educadores...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos