Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Diomara Silva
Convidado

Conforme HOFFMANN (2009), avaliar envolve valor, e valor envolve pessoas.  Empty Conforme HOFFMANN (2009), avaliar envolve valor, e valor envolve pessoas.

Seg Jun 15, 2020 9:52 am
Avaliação por Hoffmann é a reflexão transformada em ação. Quando colocado em pratica diferentes formas de avaliação com um só objetivo que é o desenvolvimento do aluno, chegarem ao objetivo que é um aluno com aprendizado para a vida, com um autoconhecimento, onde ele consegue reconhece seus pontos fortes e fracos e se aperfeiçoar. A Lei de diretrizes e base de 9.394/96 assegura um ensino aprendizagem com afetividade e amor no domínio escolar, liberdade tolerância, ideias de solidariedade, trazendo a tonar um questionamento avaliação x rendimento da aprendizagem. Se o ensino é feito com o objetivo da avaliação ele se torna estático, mas quando há a valorização da aprendizagem temos a ação que é o dinamismo levando a manifestações e interesses. No processo de aprendizagem toda resposta do aluno é o ponto de partida para novas interrogações.
Avaliação como oportunidade para proporcionar um novo método de ensino e aprendizagem focando no “vir a ser”.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos