Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Alexandre Castro
Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/06/2020

A AVALIAÇÃO CONFORME HOFFMANN (2009) Empty A AVALIAÇÃO CONFORME HOFFMANN (2009)

Seg Jun 22, 2020 4:32 pm
NOME: ALEXANDRE CASTRO
ESCOLA: ESCOLA EDILSON FAÇANHA
ESCOLA PRESBITERIANA JOÃO CALVINO
COMPONENTE CURRICULAR: LINGUAGEM / INGLÊS

De acordo com a afirmativa de HOFFMAN e pelo viés de uma concepção pedagógica mais moderna, faz-se necessário a participação efetiva do aluno para a construção de seu próprio conhecimento.
Nesse aspecto, é certo que educar é aprender e formar, a construção do próprio saber, e que a avaliação não deve ser tão apenas a atribuição de notas.
Considerando que o ato de ensinar e aprender está na mudança e aquisições de comportamentos motores (e psicomotoras), cognitivos, afetivos, sociais e culturais, deve-se ter como o ato de avaliar na verificação de que todos esses pressupostos apresentados estão sendo realmente atingidos e qual é o nível dessa intento, para assim, ajudar o aluno a avançar na aprendizagem e na construção do seu saber.
O resultado dessa orientação é fazer com que o aluno tome consciência de seus avanços e dificuldades e assim, progredir na construção do conhecimento.
Além disso, neste processo, ao avalia o progresso dos alunos, o professor é capaz de refletir sobre o seu próprio trabalho, fornecendo dados para ele repensar e replanejar sua atuação.
Dentre as minhas experiências em sala de aula, posso destacar o trabalho com os alunos do AEE, os quais estão conseguindo aprimorar suas habilidades na Língua Inglesa, através de atividades lúdicas e associativas entre imagens, cores e o significado na nova língua.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos