- RAIMUNDO CHAVES
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/05/2020
Situação desafiadora ( item 1)
Qua maio 27, 2020 3:53 pm
Sou Raimundo Nonato de Lima Chaves professor de matemática na escola de Ensino Fundamental Placido de Castro, Tarauacá.
O item escolhido foi o 1 - Quadrinho da Magali.
1. A habilidade que se deseja avaliar.
A questão contempla perfeitamente a habilidade que se deseja avaliar, pois apresenta uma linguagem visual .
2 . Enunciado claro e preciso.
Por se tratar também de uma imagem (quadrinho) o enunciado se torna simples e claro.
3. Boa articulação entre o comando para resposta
A articulação ficou ótima, pois a partir da visualização da imagem do rosto da personagem pode-se identificar a resposta.
4. Alternativas de resposta adequada ao Item.
-A alternativa correta (aborrecida), embora pareca esta bem simples requer que o aluno faca a interpretação o que torna a questão desafiadora.
5. Distratores plausíveis.
- A questão apresenta alternativas bem elaboradas, com questões plausíveis capazes de fazer o aluno raciocinar (desolada e enojada), sendo que as demais não fazem menção ao objetivo da questão.
O item escolhido foi o 1 - Quadrinho da Magali.
1. A habilidade que se deseja avaliar.
A questão contempla perfeitamente a habilidade que se deseja avaliar, pois apresenta uma linguagem visual .
2 . Enunciado claro e preciso.
Por se tratar também de uma imagem (quadrinho) o enunciado se torna simples e claro.
3. Boa articulação entre o comando para resposta
A articulação ficou ótima, pois a partir da visualização da imagem do rosto da personagem pode-se identificar a resposta.
4. Alternativas de resposta adequada ao Item.
-A alternativa correta (aborrecida), embora pareca esta bem simples requer que o aluno faca a interpretação o que torna a questão desafiadora.
5. Distratores plausíveis.
- A questão apresenta alternativas bem elaboradas, com questões plausíveis capazes de fazer o aluno raciocinar (desolada e enojada), sendo que as demais não fazem menção ao objetivo da questão.
- Módulo IV (25 a 29 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre
- Avaliação - Análise de um item.
- Módulo I (04 a 08 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre
- Módulo I (04 a 08 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre
- Maneira adequada para promover a Avaliação
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|