Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Ana Maria
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2020

Como avaliar Empty Como avaliar

Sáb maio 23, 2020 12:10 pm
Nome: Ana Maria Maia Araújo
Escola: João Paulo I
Função: Professora EF I
É de fundamental importância que todas as instituições escolares busquem estrategias de ensino desafiadores e envolventes voltadas exclusivamente para o desenvolvimento intelectual de cada criança. Busco juntamente com a coordenação pedagógica pesquisas e estudos que tracem os caminhos nos quais todos os alunos sejam capazes de solucionar os desafios lançados durante as aulas.
avatar
RUTE CAMILO
Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/05/2020

Como avaliar Empty AVALIAÇÃO

Sáb maio 23, 2020 1:43 pm
Sou a Rute Camilo, trabalho na Escola São Luiz Gonzaga, exercendo a função de Professora do 2º ano do Ensino Fundamental I.
Avaliar compreende um processo diário, onde podemos ressignificar as práticas docentes e a metodologia utilizada, que nos permite ter flexibilidade para alcançar a cada aluno dentro da construção do seu processo de ensino aprendizagem. Meu público alvo é 2º ano Ens. Fund. I, aqui na escola onde trabalho a avaliação é contínua e somativa, com base nas avaliações diagnósticas, visando onde o aluno está e o que precisa ser feito para alcançar cada aluno dentro do seu processo de ensino aprendizagem.
avatar
adel.sc.jesus@hotmail.com
Convidado

Como avaliar Empty Como avaliar um aluno

Dom maio 24, 2020 2:11 pm
Avaliar é um procedimento permanente onde o professor precisa planejar suas ações, a fim de conseguir ajudar o aluno a prosseguir no processo de aprendizagem. Os instrumentos avaliativos não se resumem apenas em provas mais também pode se usar como instrumento de avaliação: os seminários, tarefas, pesquisas e dinâmicas de grupos.
Conteúdo patrocinado

Como avaliar Empty Re: Como avaliar

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos