- Vanusia Brandão Moreira
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/05/2020
Avaliar não é punir
Sex maio 22, 2020 3:30 pm
Sou a professora Vanúsia Brandão Moreira, ministro aulas na escola de Ensino Fundamental Plácido de Castro, especificamente na EJA, no município de Tarauacá.
A avaliação segundo, a Jussara Hoffmann, é uma construção de conhecimentos onde o professor e aluno estão dentro do processo de aprendizagem. De modo geral, Hoffmann defende uma compreensão maior por parte dos docentes, para que assim, a avaliação seja um instrumento à favor da aprendizagem, não um mecanismo de exclusão e punição.
Percebo que no estabelecimento de ensino que trabalho os professores e equipe pedagógica já estão alinhados e comprometidos com as práticas avaliativas do século XXI.
A avaliação segundo, a Jussara Hoffmann, é uma construção de conhecimentos onde o professor e aluno estão dentro do processo de aprendizagem. De modo geral, Hoffmann defende uma compreensão maior por parte dos docentes, para que assim, a avaliação seja um instrumento à favor da aprendizagem, não um mecanismo de exclusão e punição.
Percebo que no estabelecimento de ensino que trabalho os professores e equipe pedagógica já estão alinhados e comprometidos com as práticas avaliativas do século XXI.
- adel.sc.jesus@hotmail.comConvidado
Avaliar não é punir
Dom maio 24, 2020 1:58 pm
Sabemos que o processo avaliativo é um processo contínuo, não creio que ainda exista escolas que não apliquem de maneira adequada a forma correta de avaliar o aluno. Avaliar não é julgar nem repreender de forma grosseira, pois o aluno precisa passar por processos em diferentes momentos, e esse processo é a construção da aprendizagem em sua vida. O professor precisa ajudá-lo nesse passo a passo, facilitando esse processo.
- adel.sc.jesus@hotmail.comConvidado
Professora Adeladia da escola João Paulo II
Dom maio 24, 2020 2:34 pm
Sabemos que o processo avaliativo é um processo contínuo, não creio que ainda exista escolas que não apliquem de maneira adequada a forma correta de avaliar o aluno. Avaliar não é julgar nem repreender de forma grosseira, pois o aluno precisa passar por processos em diferentes momentos, e esse processo é a construção da aprendizagem em sua vida. O professor precisa ajudá-lo nesse passo a passo, facilitando esse processo.
person
por Conteúdo patrocinado
person
por Conteúdo patrocinado
- adel.sc.jesus@hotmail.comConvidado
Re: Avaliar não é punir
Dom maio 24, 2020 3:33 pm
Sou a professora Adeladia da escola João Paulo II.
Sabemos que o processo avaliativo é um processo contínuo, não creio que ainda exista escolas que não apliquem de maneira adequada a forma correta de avaliar o aluno. Avaliar não é julgar nem repreender de forma grosseira, pois o aluno precisa passar por processos em diferentes momentos, e esse processo é a construção da aprendizagem em sua vida. O professor precisa ajudá-lo nesse passo a passo, facilitando esse processo.
(Eu já havia compartilhado esse mesmo conteúdo, mas esqueci de colocar meu nome desculpem)
Sabemos que o processo avaliativo é um processo contínuo, não creio que ainda exista escolas que não apliquem de maneira adequada a forma correta de avaliar o aluno. Avaliar não é julgar nem repreender de forma grosseira, pois o aluno precisa passar por processos em diferentes momentos, e esse processo é a construção da aprendizagem em sua vida. O professor precisa ajudá-lo nesse passo a passo, facilitando esse processo.
(Eu já havia compartilhado esse mesmo conteúdo, mas esqueci de colocar meu nome desculpem)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|