- JOSÉ PEREIRA PASSOSConvidado
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Ter maio 19, 2020 4:29 pm
SOU JOSÉ PEREIRA PASSOS JUNIOR, PROFESSOR DA ESCOLA IMACULADA CONCEIÇÃO,
Sabemos que avaliar não é tarefa fácil. Devemos conhecer o ponto inicial dos educandos, a partir disto, deve-se ter um acompanhamento em relação aos seus conhecimentos. Para isso, a avaliação do aprendizado do aluno pode ser colocada como suporte que o professor possui para conseguir. A avaliação precisa acontecer de forma contínua mediante o envolvimento, participação e desenvolvimento do aluno desde o bom dia dado na porta da sala. A avaliação contribui para o planejamento e execução de iniciativas que ajudam os alunos no processo de aprendizagem, na escola que trabalho a avaliação é feita de forma contínua avaliando a aprendizagem dos alunos no dia a dia e também com avaliações diagnósticas bimestrais. fazemos devolutivas individualmente, orientando aonde precisa melhorar, bem como mostrando os avanços significativos. Motivando os sempre na busca da melhoria da sua aprendizagem.
Sabemos que avaliar não é tarefa fácil. Devemos conhecer o ponto inicial dos educandos, a partir disto, deve-se ter um acompanhamento em relação aos seus conhecimentos. Para isso, a avaliação do aprendizado do aluno pode ser colocada como suporte que o professor possui para conseguir. A avaliação precisa acontecer de forma contínua mediante o envolvimento, participação e desenvolvimento do aluno desde o bom dia dado na porta da sala. A avaliação contribui para o planejamento e execução de iniciativas que ajudam os alunos no processo de aprendizagem, na escola que trabalho a avaliação é feita de forma contínua avaliando a aprendizagem dos alunos no dia a dia e também com avaliações diagnósticas bimestrais. fazemos devolutivas individualmente, orientando aonde precisa melhorar, bem como mostrando os avanços significativos. Motivando os sempre na busca da melhoria da sua aprendizagem.
- Raimunda MartinsConvidado
Avaliação escolar
Ter maio 19, 2020 6:14 pm
A avaliaação escolar e um processo contínuo e formativo. Este processo deve ser pensado no aluno, não apenas no finai de um conteúdo ou bimestre, mas a partir do momento que ele adentra o espaço escolar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|