- GILEAIDE DA SILVA FEITOZA
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2020
avaliação da aprendizagem
Sex maio 08, 2020 2:44 pm
SOU PROFESSOR DA REDE ESTADUAL DE CRUZEIRO DO SUL. ESCOLA MARIA LIMA DE SOUZA.
SOBRE A TEMÁTICA PROPOSTA: A concepção da questão da avaliação é tão antiga quanto a racionalidade humana. É inerente ao ato de pensar de julgar, que supõe a referência de um valor. A ilusão de que a avaliação pode se executar com critérios de objetividade e neutralidade, durante muito tempo, foi elevada à condição de mito na educação.
A prática da avaliação da aprendizagem em seu sentido pleno, só será possível na medida em que se estiver efetivamente interessado na aprendizagem do educando” (LUCKESI, 2008, p. 99), ou seja, em ambas as partes tem que haver o compromisso do ensinar e do aprender, pois é na aprendizagem, que fica na competência do professor de analisar cada ação do aluno verificando suas habilidades e através das mesmas que procuramos os significados da avaliação da aprendizagem.
SOBRE A TEMÁTICA PROPOSTA: A concepção da questão da avaliação é tão antiga quanto a racionalidade humana. É inerente ao ato de pensar de julgar, que supõe a referência de um valor. A ilusão de que a avaliação pode se executar com critérios de objetividade e neutralidade, durante muito tempo, foi elevada à condição de mito na educação.
A prática da avaliação da aprendizagem em seu sentido pleno, só será possível na medida em que se estiver efetivamente interessado na aprendizagem do educando” (LUCKESI, 2008, p. 99), ou seja, em ambas as partes tem que haver o compromisso do ensinar e do aprender, pois é na aprendizagem, que fica na competência do professor de analisar cada ação do aluno verificando suas habilidades e através das mesmas que procuramos os significados da avaliação da aprendizagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|