Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Lídia Rocha
Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/08/2020

MÓDULO 2 - Minha prática avaliativa no atual cenário educacional Empty MÓDULO 2 - Minha prática avaliativa no atual cenário educacional

Sex Ago 14, 2020 11:43 pm
Lídia da Rocha Silva, docente do Colégio Militar Estadual Tiradentes CMET -PMAC.
O isolamento social causado pela COVID-19 levou bilhões de humanos à condição de reflexão e ao pensamento da necessidade mais efetiva de se considerar um ser social e histórico, pensante e capaz de encontrar uma saída para a educação da pandemia (PASINI, CARVALHO E ALMEIDA 2020).  Com a necessidade da adaptação, inicialmente dos estabelecimentos de ensino, a EAD modalidade de educação a distância torna-se o principal meio de mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem, utilizando as ferramentas tecnológicas e de comunicação.
Dentro dessa perspectiva, minha prática incluiu no início, a utilização da plataforma Google Classroom e WhatsApp (para os casos extremos), até a instituição adotar unitariamente a plataforma Escolaweb para acompanhamento dos alunos e mediação das atividades avaliativas. Estou incluindo ainda, videoaulas disponíveis no canal do Youtube PRO FISICALIZANDO. Compreendendo a necessidade de uma percepção coletiva, de avaliação, as atividades propostas são de caráter variado, incluindo: questão teórica, cálculos, experiências e Quiz. O acesso em sua maioria é realizado através de smartphones, uma pequena parte por computador. O alcance tem sido bom, e a coordenação tem utilizado atividades impressas para os demais alunos.
A EAD é uma grande aliada da educação, e o que antes vinha para complementar, hoje está sendo a melhor alternativa para superação por parte de professores e alunos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos