Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Francisca Nobre
Convidado

                          Avaliação da Aprendizagem Empty Avaliação da Aprendizagem

Qua maio 06, 2020 9:30 pm
O professor para avaliar bem os seus alunos o primeiro passo é conhecer a realidade cognitiva dos mesmos. Para isso, o professor deve elaborar e aplicar um bom diagnóstico, com os resultados em mãos o professor deve fazer uma análise criteriosa dos resultados dos seus educandos para em seguida traçar estratégias inovadoras e eficaz. Nesse momento o docente precisa caminhar lado a lado dos seus alunos fazendo as intervenções necessária para que os alunos avancem em suas aprendizagens. Nesse caso a avaliação tem um papel fundamental na vida escolar dos alunos e na pratica pedagógica do professor. Ressaltamos que avaliação é um processo contínuo com aspectos qualitativos sobre os quantitativos.
avatar
Sebastiana F V Gomes
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/05/2020

                          Avaliação da Aprendizagem Empty Avaliação

Ter maio 12, 2020 5:12 pm
Profssora Francisca fiquei encantada com sua esplanação, realmente a avaliação  diagnostica nos auxilia demais para podermos acompanhar nossas crianças, mas principalmente saber onde melhorar.
Mesmo sendo uma atividade trabalhosa ela nos da um norte para onde ir, como devemos ajudar esse aluno no seu aprendizado cotidiano.
avatar
Francisca de Araújo Vieir
Convidado

                          Avaliação da Aprendizagem Empty Como avaliar os alunos

Sex maio 15, 2020 2:13 pm
Sou Francisca de Araújo Vieira , coordenadora de ensino na escolarural de Rio Branco, Alto Alegre ll .
Levando em consideração que trabalho numa escola de difícil acesso e nesta localidade é difícil também até as redes telefônicas, as aulas e/ou avaliações de interação virtual se torna inviáveis. Até o atual momento não temos professores lotados, no entanto, estamos organizando materiais didáticos escritos e xerocados para sanar pelo menos um pouco as dificuldades e que nossos alunos não percam tanto suas atividades e não prejudiquem suas capacidades e conhecimentos.
Conteúdo patrocinado

                          Avaliação da Aprendizagem Empty Re: Avaliação da Aprendizagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos