- #rosilenemourao brito
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/06/2020
O processo de avaliação escolar
Qui Jun 18, 2020 1:09 pm
Meu nome é Rosilene Brito Mourão, sou professora de História na Escola Estadual de Ensino Médio Belo Porvir. Posso destacar que a partir da leitura dos textos, que para Hoffmann a avaliação deve ser entendida como um processo de construção e acompanhamento do desenvolvimento do aluno, e que se faz principalmente tendo como base o valor que se atribui ao conhecimento, daí a importância do diálogo para que o professor caminhe junto ao aluno, detectando o valor e a significância desta aprendizagem para o aluno, tendo a partir daí um estímulo interno para a apropriação do conhecimento por parte do próprio aluno. ao olhar para o meu próprio cotidiano escolar é perceptível no contexto atual, a necessidade de se caminhar junto ao aluno neste processo, estimulando-o a uma prática autoavaliativa que os conduza não somente a descoberta de erros, mas principalmente à percepção de onde, como e quais fatores precisam ser revistos enquanto agentes de sua própria aprendizagem. para isto ao termino dos bimestres e de cada semestre, os alunos são oportunizados a autoavaliação e à construção de ações coletivas que os contemplem em suas necessidades, podendo esta auto avaliação intervir em questões quantitativas, visto que primeiramente agem em seu aspecto qualitativo, ao estimular a co-responsabilização do aluno e seu protagonismo.
- Módulo I (04 a 08 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre
- O processo de avaliação escolar
- Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar Formação Continuada em Avaliação Escolar Para Professores, Coordenadores e Assessores Pedagógico
- AVALIAÇÃO ESCOLAR COMO PROCESSO DE APRIMORAMENTO PEDAGOGICO
- Processo de aprendizagem escolar
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos