Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
rose.mourao@bol.com.br
Convidado

O processo de avaliação escolar Empty O processo de avaliação escolar

Ter Jun 16, 2020 4:05 pm
Meu nome é Rosilene Brito Mourão, sou professora de História, na Escola Estadual de Ensino Médio Belo Porvir, e posso destacar que conforme Hoffmann 2009, a avaliação deve ser entendida como um processo construção e acompanhamentos do desenvolvimento do aluno que se faz principalmente tendo como base no valor que se atribui ao conhecimento, daí a importância do diálogo para que o professor caminhe junto ao aluno, detectando o valor e a significância desta aprendizagem para o aluno, tendo a partir daí um estimulo interno para a apropriação do conhecimento por parte do próprio aluno. Ao olhar para o meu próprio cotidiano escolar é perceptível no contexto atual, a necessidade de se caminhar junto ao aluno neste processo, estimulando-o a uma prática autoavaliativa que os conduza não somente a descoberta de erros mas principalmente à percepção de onde, como e quais fatores precisam ser revistos enquanto agentes de sua própria aprendizagem. Para isto ao termino dos bimestres e de cada semestre, os alunos são oportunizados a autoavaliação e à construção de ações coletivas que os contemplem em suas necessidades, podendo esta auto avaliação intervir em questões quantitativas, visto que primeiramente age em seu aspecto qualitativo, ao estimular a co-responsabilização do aluno e seu protagonismo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos