- ELIANE FERREIRAConvidado
Avaliação contínua e qualitativa
Qui Jun 04, 2020 10:05 pm
ELIANE FERREIRA/Professora - Escola Veiga Cabral
Em conformidade com HOFFMAN, eu creio que a avaliação de um aluno deve ser contínua, acompanhando seu processo de construção do conhecimento diante das atividades propostas. Deve-se levar em conta o avanço do seu desempenho frente à cada desafio proposto - uma avaliação diária e contínua. E esse avanço do aluno deve ser norteador do planejamento futuro do professor, bem como da sua autoavaliação.
Na nossa escola buscamos avaliar/acompanhar o desenvolvimento individual de cada aluno num trabalho conjunto de toda a equipe pedagógica, onde se efetua um diagnóstico inicial a fim de conhecer melhor o aluno e posteriormente elaboramos um planejamento voltado a atender às necessidades de cada aluno em diferentes dimensões. E, periodicamente, realizamos encontros pedagógicos onde discutimos nossas estratégias a fim de aprimorar nossas práticas pedagógicas, buscando o favorecimento do deselvolvimento da aprendizagem dos alunos no seu sentido mais amplo e significativo.
Em conformidade com HOFFMAN, eu creio que a avaliação de um aluno deve ser contínua, acompanhando seu processo de construção do conhecimento diante das atividades propostas. Deve-se levar em conta o avanço do seu desempenho frente à cada desafio proposto - uma avaliação diária e contínua. E esse avanço do aluno deve ser norteador do planejamento futuro do professor, bem como da sua autoavaliação.
Na nossa escola buscamos avaliar/acompanhar o desenvolvimento individual de cada aluno num trabalho conjunto de toda a equipe pedagógica, onde se efetua um diagnóstico inicial a fim de conhecer melhor o aluno e posteriormente elaboramos um planejamento voltado a atender às necessidades de cada aluno em diferentes dimensões. E, periodicamente, realizamos encontros pedagógicos onde discutimos nossas estratégias a fim de aprimorar nossas práticas pedagógicas, buscando o favorecimento do deselvolvimento da aprendizagem dos alunos no seu sentido mais amplo e significativo.
- Módulo I (04 a 08 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre
- Módulo III (18 a 22 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre
- Avaliação contínua
- Módulo I (04 a 08 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre
- Módulo II (11 a 15 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|