Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Suleni Oliveira
Convidado

As mídias e minhas práticas Empty As mídias e minhas práticas

Ter maio 26, 2020 10:19 pm
Por: Suleni Oliveira Figueiredo

Avaliar minhas crianças neste cenário não tem sido nada fácil. Muito embora neste contexto do ensino EAD, tem nos apresentados ferramentas possíveis , mais sabemos que esse uso pode variar muito dependendo da realidade em que se encontra o professor e o aluno. E diante da realidade do Município de Jordão, onde nem todas as famílias tem acesso a internet e nem tão pouco as mídias usadas no ensino a distância. Nós professores estamos nos reinventando e acredito que seja a realidade de muitos, pensando em novas práticas e estratégias para que esses alunos que não tem acesso a internet não fiquem sem as aulas não presenciais.
Assim, para esses alunos(as)entregamos atividades elaboradas em forma de sequencias didáticas e entregue aos pais.E nesse contexto, e em tantos os outros ,são os pais meus parceiros para o sucesso de minha aula não presencial, garantindo juntos a aprendizagem do EAD .E diante disto, vou conversando com os pais , sobre o desenvolvimento de cada atividade, como a criança tem se saído, se teve dificuldade, quais questões foram de fácil entendimento, como foi o registro da escrita e assim alimentar o grupo da turma com algumas intervenções.
Além disso, as atividades são elaboradas com foco nos conteúdos previstos para o ano e proposto no currículo, e vou fazendo o registro sobre o desenvolvimento das aprendizagens de cada aluno na medida que eles vão devolvendo-me na semana seguinte, e ainda assim no retorno das aulas será feita uma nova avaliação para a verificação de dados nas atividades feitas não presenciais e nas presenciais.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos