Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA
Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/05/2020

Práticas Avaliativas EAD no atual cenário educacional  Empty Práticas Avaliativas EAD no atual cenário educacional

Qui maio 14, 2020 4:35 pm
Maria das Graças da S. Melo, sou docente em uma turma de 2° ano do Ensino Fundamental I na Escola Instituto São José no município de Tarauacá.
Antes de iniciarmos a quarentena já havia criado o grupo dos pais dos meus alunos no Whatsapp, como faço todo ano letivo para que os pais tenham acesso as informações do que é realizado durante todo o ano, sendo que isto facilitou o envio das atividades on-line.
Diante do atual cenário em que vivemos acredito que o ensino a distância pode contribuir com o processo ensino-aprendizagem, apesar de que muitos alunos não chegam a ter acesso a essas aulas por conta de alguns fatores como, a falta de um computador, celular, tablets e o acesso a internet. Na turma em que trabalho não tenho esse tipo de problema, pois todas as crianças estão participando das aulas on-line e realizando as atividades propostas. Sendo que a escola está disponibilizando as atividades impressas para os alunos que não tem impressoras em casa.
Dessa forma, avalio as atividades realizadas on-line e também a participação e interação dos alunos no grupo.
Portanto, em partes estou conseguindo alcançar os meus objetivos com relação aos conteúdos propostos.
avatar
Janes Ribeiro Lima
Convidado

Práticas Avaliativas EAD no atual cenário educacional  Empty Dificuldades em avaliar ead

Dom maio 31, 2020 9:19 pm
Professora Janes , aee da escola Josué Fernandes.Muitas situações positivas foram criadas . Alunos que se tornam pesquisadores efetivos, aprendem com a tecnologia , superando desafios . Mas temos na nossa escola ainda alguns que não tem acesso a tecnologia , são feito todo tipo de esforço para que as atividades cheguem a todos os alunos. Pelo menos a maioria. Acredito que a dificuldade maior seja o envolvimento da família , é necessário fazer um trabalho árduo de motivação e incentivos . Mas que percebemos que através do diálogo , esse fator vem evoluindo. A interação da equipe escolar também favorece na troca das informações para que não se deixe vácuo , durante esse momento a distância de ensino. Olhar os cadernos e atividades , acompanhar as dificuldades , verificar quem está realizando ou não e por que não , são aspectos que ajudam nós registros e os registros ajudam na avaliação .
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos