- CARLOS CLEU
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/05/2020
RECOMENDAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A ELABORAÇÃO DE ITEM AVALIATIVOS.
Ter maio 26, 2020 10:16 am
Sou professor CARLOS CLEU CARDOSO DE MESQUITA, ministro aula de matemática na EJA na Escola Estadual Franklin Roosevelt em Placido de Castro - Acre.
A formação continuada para nó professores está sendo muito importante para que possamos compreender de forma clara a importância da avaliação e de elaboração de itens que colabore para o desenvolvimento do aluno.
Descritores de Matemática, 9º ano, são avaliadas as habilidades de resolver problemas em quatro temas: espaço e forma, números e operações, grandezas e medidas e tratamento da informação.
D5 - Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados, do perímetro, da área em ampliação e/ou redução de figuras poligonais usando malhas quadriculadas
ANALISE DO ITEM II.
1- A habilidade que se deseja avaliar.
Que o aluno reconheça a partir da ampliação ou redução de uma
figura, quais foram às alterações em seus lados, seu perímetro e sua área na malha quadriculada.
2 - Enunciado está claro e preciso.
O enunciado está evidente o item que saber o que aconteceu com o perímetro da figura II em relação à figura I.
3- Boa articulação entre o comando para resposta.
O comando está adequado e não induz o aluno ao erro.
4 -Alternativas de resposta adequada ao Item.
as opções de resposta ficaram boa com 4 alternativa de resposta.
5- Destratares plausíveis.
Se o aluno não possui conhecimentos de área e perímetro na malha quadriculada as opções erradas induziram ao erro, as opções estão plausíveis.
A formação continuada para nó professores está sendo muito importante para que possamos compreender de forma clara a importância da avaliação e de elaboração de itens que colabore para o desenvolvimento do aluno.
Descritores de Matemática, 9º ano, são avaliadas as habilidades de resolver problemas em quatro temas: espaço e forma, números e operações, grandezas e medidas e tratamento da informação.
D5 - Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados, do perímetro, da área em ampliação e/ou redução de figuras poligonais usando malhas quadriculadas
ANALISE DO ITEM II.
1- A habilidade que se deseja avaliar.
Que o aluno reconheça a partir da ampliação ou redução de uma
figura, quais foram às alterações em seus lados, seu perímetro e sua área na malha quadriculada.
2 - Enunciado está claro e preciso.
O enunciado está evidente o item que saber o que aconteceu com o perímetro da figura II em relação à figura I.
3- Boa articulação entre o comando para resposta.
O comando está adequado e não induz o aluno ao erro.
4 -Alternativas de resposta adequada ao Item.
as opções de resposta ficaram boa com 4 alternativa de resposta.
5- Destratares plausíveis.
Se o aluno não possui conhecimentos de área e perímetro na malha quadriculada as opções erradas induziram ao erro, as opções estão plausíveis.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|