- Joelma
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/05/2020
avaliação contínua e cumulativa
Sex maio 22, 2020 9:13 pm
Escola Manoel Barros Zona Rural de Plácido de Castro Professora: Joelma Ribeira da Silva
Neste atual cenário que se encontra o mundo , torna-se extremamente necessário a reavaliação do processo de ensino, assim como os mecanismo que utilizamos para avaliar os nossos alunos. Onde se faz necessário o uso da avaliação qualitativa pois, ela centram-se em todo o processo de ensino-aprendizagem, e concede um diagnóstico deste mesmo processo. Contudo a LDB frisa a necessidade de uma avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, neste tipo de situação todas as repostas do estudante, certas ou erradas, indicam o caminho percorrido e oferece um prognóstico dos próximos passos. Não existem respostas prontas para as perguntas, sobre como fazer uma avaliação qualitativa, o que existe são caminhos possíveis, cada educador deve perceber qual é o melhor caminho a seguir.
Neste atual cenário que se encontra o mundo , torna-se extremamente necessário a reavaliação do processo de ensino, assim como os mecanismo que utilizamos para avaliar os nossos alunos. Onde se faz necessário o uso da avaliação qualitativa pois, ela centram-se em todo o processo de ensino-aprendizagem, e concede um diagnóstico deste mesmo processo. Contudo a LDB frisa a necessidade de uma avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, neste tipo de situação todas as repostas do estudante, certas ou erradas, indicam o caminho percorrido e oferece um prognóstico dos próximos passos. Não existem respostas prontas para as perguntas, sobre como fazer uma avaliação qualitativa, o que existe são caminhos possíveis, cada educador deve perceber qual é o melhor caminho a seguir.
- Dos Anjos
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/05/2020
Re: avaliação contínua e cumulativa
Sex maio 22, 2020 10:05 pm
Escola: Plácido de Castro
Município de Tarauacá
Professora: Maria dos Anjos de Oliveira
Neste momento em que se encontra a situação pelo covid 19, em toda parte do mundo, é necessário uma revisão nos critérios de ensino e da avaliação continua e qualitativa da atuação do educando. Com o objetivo de diagnosticar a situação de aprendizagem de cada aluno, em relação à programação curricular. A LDB relata a necessidade de uma avaliação continua e acumulativa do desempenho do aluno. Toda resposta oa processo de aprendizagem, seja certa ou errada, é um ponto de chegada, por mostrar os conhecimentos que já foram construídos e observados, e um novo ponto de partida, para um recomeço possibilitando novas tomadas de decisões. A intenção não é o aluno tirar nota e sim aprender, já que ainda exista nota, que ela possa ser utilizada realmente como identificador para o professor da necessidade de retomar a sua prática pedagógica.
Município de Tarauacá
Professora: Maria dos Anjos de Oliveira
Neste momento em que se encontra a situação pelo covid 19, em toda parte do mundo, é necessário uma revisão nos critérios de ensino e da avaliação continua e qualitativa da atuação do educando. Com o objetivo de diagnosticar a situação de aprendizagem de cada aluno, em relação à programação curricular. A LDB relata a necessidade de uma avaliação continua e acumulativa do desempenho do aluno. Toda resposta oa processo de aprendizagem, seja certa ou errada, é um ponto de chegada, por mostrar os conhecimentos que já foram construídos e observados, e um novo ponto de partida, para um recomeço possibilitando novas tomadas de decisões. A intenção não é o aluno tirar nota e sim aprender, já que ainda exista nota, que ela possa ser utilizada realmente como identificador para o professor da necessidade de retomar a sua prática pedagógica.
- Dos Anjos
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/05/2020
Avaliação continuada e qualitativa
Sex maio 22, 2020 10:28 pm
Escola Plácido de Castro
Município de Tarauacá
Professora Maria dos Anjos de Oliveira
Em meio a situação em que o mundo inteiro está enfrentando pelo covid 19, precisa de uma revisão nos critérios de ensino e da avaliação continuada e acumulativa da atuação do desempenho do aluno. Toda resposta oa processo de aprendizagem, seja certa ou errada, é um ponto de chegada, por mostrar os conhecimentos que já foram construídos e observados, e um novo ponto de partida, para um recomeço possibilitando novas tomadas de decisões. A LDB determina que sejam observados os critérios de avaliação continua e acumulativa do educando, com prioridade aspectos qualitativo sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais. A intenção não é o aluno tirar nota e sim aprender, já que ainda exista nota, que ela possa ser utilizada realmente como identificador para o professor da necessidade de retomar a sua prática pedagógica.
Município de Tarauacá
Professora Maria dos Anjos de Oliveira
Em meio a situação em que o mundo inteiro está enfrentando pelo covid 19, precisa de uma revisão nos critérios de ensino e da avaliação continuada e acumulativa da atuação do desempenho do aluno. Toda resposta oa processo de aprendizagem, seja certa ou errada, é um ponto de chegada, por mostrar os conhecimentos que já foram construídos e observados, e um novo ponto de partida, para um recomeço possibilitando novas tomadas de decisões. A LDB determina que sejam observados os critérios de avaliação continua e acumulativa do educando, com prioridade aspectos qualitativo sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais. A intenção não é o aluno tirar nota e sim aprender, já que ainda exista nota, que ela possa ser utilizada realmente como identificador para o professor da necessidade de retomar a sua prática pedagógica.
- Dheymeson Mesquita Souza
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/06/2020
Re: avaliação contínua e cumulativa
Qui Jun 04, 2020 2:19 pm
É importante observar o dito pelos professores principalmente sobre o erro, pois na maioria das vezes ele é visto apenas como algo ruim, não como parte do processo ou um novo caminho que pode ser percorrido. O erro faz parte da aprendizagem em qualquer aspecto: seja na escola ou na vida, sempre aprendemos com os erros. Ou não?
- Giuliany
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2020
Re: avaliação contínua e cumulativa
Sex Jun 05, 2020 6:58 am
Estamos passando por um momento muito difícil por conta da pandemia, temos que proporcionar aos alunos formas de aprendizagem, flexibilizar os métodos de avaliação para não haver prejuízos.
- Giuliany
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2020
Re: avaliação contínua e cumulativa
Sex Jun 05, 2020 7:10 am
Estamos passando por um momento muito difícil por conta da pandemia, temos que proporcionar aos alunos formas de aprendizagem, flexibilizar os métodos de avaliação para não haver prejuízos.
- Maria Antonieta SoaresConvidado
Avaliação
Sex Jun 05, 2020 6:44 pm
Escola Flávia Barros
Professora Maria Antonieta f Soares
A avaliação qualitativa e quantitativa são importantes para o desenvolvimento do aprendizado do aluno.
Avaliação qualitativa de acordo com a nossa legislação o processo de ensino aprendizagem se dar de forma contínua. Cumulativa e sistemática. Em tempos de quarentena temos que ser mais flexível nos métodos de avaliação dos nossos alunos e proporcionar uma forma de aprendizado mais prazeroso,que o esforço de cada um será recompensado, através dos resultados quando retornarmos nos encontrar em sala de aula e ao longo do período restante do ano letivo sobre suas notas finais.
Professora Maria Antonieta f Soares
A avaliação qualitativa e quantitativa são importantes para o desenvolvimento do aprendizado do aluno.
Avaliação qualitativa de acordo com a nossa legislação o processo de ensino aprendizagem se dar de forma contínua. Cumulativa e sistemática. Em tempos de quarentena temos que ser mais flexível nos métodos de avaliação dos nossos alunos e proporcionar uma forma de aprendizado mais prazeroso,que o esforço de cada um será recompensado, através dos resultados quando retornarmos nos encontrar em sala de aula e ao longo do período restante do ano letivo sobre suas notas finais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos