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Avaliação contínua e cumulativa
Qua Ago 12, 2020 12:33 pm
Marcelo Paulo M de Lima, Assessor Pedagógico do NEMTI/SEE.
Para que a avaliação seja potencializadora da aprendizagem é essencial de fato conhecer cada aluno em seus níveis cognitivos concernentes a competências e habilidades. Assim o professor poderá pensar em caminhos para que todos estudantes alcancem os objetivos pedagógicos proposto.
Portanto a lei da LDB 9.394/96, em seu Art. 24. V, estabelece que a avaliação deve ser contínua para priorizar a qualidade e o processo de aprendizagem, não apenas medindo proficiência através de uma prova ou num trabalho.
Para que a avaliação seja potencializadora da aprendizagem é essencial de fato conhecer cada aluno em seus níveis cognitivos concernentes a competências e habilidades. Assim o professor poderá pensar em caminhos para que todos estudantes alcancem os objetivos pedagógicos proposto.
Portanto a lei da LDB 9.394/96, em seu Art. 24. V, estabelece que a avaliação deve ser contínua para priorizar a qualidade e o processo de aprendizagem, não apenas medindo proficiência através de uma prova ou num trabalho.
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