Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Clarisse Frank
Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2020

AVALIAÇÃO FORMATIVA Empty AVALIAÇÃO FORMATIVA

Seg Jun 08, 2020 7:17 pm
Sou Clarisse Frank Tartari de Manoel Urbano, trabalho na escola Nazira Anute de Lima. A avaliação formativa é uma importante ferramenta de estímulo de estudo para o aluno, principalmente no momento em que vivemos, onde professores e alunos precisaram se adequar as diferentes formas de interação e uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. Neste sentido, é fundamental proporcionar o feedback para o aluno, uma vez que apontar os acertos e erros em cada atividade realizada e deixar claro para o educando o que se espera dele, tem relevante contribuição para uma aprendizagem significativa.
Infelizmente, boa parte dos alunos matriculados na escola em que trabalho moram na zona rural e não possuem acesso a internet, muitos deles nem sinal de telefone. Esses alunos recebem o material impresso com as devidas orientações para a realização das atividades, as quais serão entregues no retorno das aulas presenciais. Diante deste cenário a interação entre professor e aluno fica prejudicada, retardando a devolutiva para os educandos.
Sem dúvida é primordial a intervenção do professor como mediador, que deverá planejar suas ações para intervir de acordo com as necessidades de aprender dos alunos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos