- emanuel.alves
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/08/2020
Avaliação "Conforme HOFFMANN (2009)
Qua Ago 12, 2020 1:29 pm
Uma das atividades proposta aos alunos do 9o ano no período letivo de 2019, foi a de problematizar um contexto, pesquisar informações, desenvolver a resolução, apresentar e defender suas ideias em sala.
A finalidade dessa proposta era avaliar as habilidades dos alunos na leitura e construção de enunciados técnicos matemático sobre um determinado problema, seu raciocínio lógico e a habilidade de desenvolver cálculos relacionados, a desenvoltura na apresentação para o grupo e incentivá-los a expor suas ideias e defendê-las.
Verificar também suas dificuldades e seus receios.
Essa proposta foi bem aceita pelo grupo com resultados acima das expectativas do professor e sendo estendida as outros séries do fundamental 2.
A finalidade dessa proposta era avaliar as habilidades dos alunos na leitura e construção de enunciados técnicos matemático sobre um determinado problema, seu raciocínio lógico e a habilidade de desenvolver cálculos relacionados, a desenvoltura na apresentação para o grupo e incentivá-los a expor suas ideias e defendê-las.
Verificar também suas dificuldades e seus receios.
Essa proposta foi bem aceita pelo grupo com resultados acima das expectativas do professor e sendo estendida as outros séries do fundamental 2.
- Antonio Lopes da Silva
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/05/2020
Re: Avaliação "Conforme HOFFMANN (2009)
Qua Ago 12, 2020 2:09 pm
Antonio Lopes . Escola João Ricardo de Freitas
- Antonio Lopes da Silva
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/05/2020
Re: Avaliação "Conforme HOFFMANN (2009)
Qua Ago 12, 2020 2:10 pm
Antonio Lopes . Escola João Ricardo de Freitas
- Alex Matos Alves
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/08/2020
Re: Avaliação "Conforme HOFFMANN (2009)
Qua Ago 12, 2020 2:53 pm
Alex Matos alves , escola João Ricardo de Freitas, professor.
Não existe apenas uma forma de avaliar o aluno no ambiente da sala de aula. Acredito que devemos avaliar o aluno considerando seu aspecto cognitivo, a participação em sala de aula e considerar as provas bimestrais como um norte para que o próprio professor perceba o que ainda não foi aprendido pelo aluno.
Leciono a disciplina de Fisica e sei como, às vezes, essa matéria se torna excessivamente complicada para os alunos.
Para avaliar os alunos, trabalho uma participação mais ativa dos educandos, fazendo-os pesquisar o conteúdo em grupos e apresentá-lo em sala de aula.
Dessa maneira, estou trabalhando no aluno a independência no estudo, para que ele perceba que tem capacidade e autonomia para aprender sozinho.
Não existe apenas uma forma de avaliar o aluno no ambiente da sala de aula. Acredito que devemos avaliar o aluno considerando seu aspecto cognitivo, a participação em sala de aula e considerar as provas bimestrais como um norte para que o próprio professor perceba o que ainda não foi aprendido pelo aluno.
Leciono a disciplina de Fisica e sei como, às vezes, essa matéria se torna excessivamente complicada para os alunos.
Para avaliar os alunos, trabalho uma participação mais ativa dos educandos, fazendo-os pesquisar o conteúdo em grupos e apresentá-lo em sala de aula.
Dessa maneira, estou trabalhando no aluno a independência no estudo, para que ele perceba que tem capacidade e autonomia para aprender sozinho.
- Audenise Ferraz Araújo
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/08/2020
Re: Avaliação "Conforme HOFFMANN (2009)
Qui Ago 13, 2020 7:46 pm
Audenise Ferraz Araújo, escola João Ricardo de Freitas, professora.
Observando as dificuldades encontradas pelo aluno e replanejando as atividades .
Na escola em que trabalho realizamos a avaliação diagnóstica bimestral que é o ponto de partida para nos redirecionar a planejar de acordo com as dificuldades dos alunos e assim realizando atividades de apoio.
Observando as dificuldades encontradas pelo aluno e replanejando as atividades .
Na escola em que trabalho realizamos a avaliação diagnóstica bimestral que é o ponto de partida para nos redirecionar a planejar de acordo com as dificuldades dos alunos e assim realizando atividades de apoio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|