- Arleide Barcio
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/08/2020
Módulo III - Avaliação Escolar Qualitativa no período de Pandemia
Seg Ago 10, 2020 7:20 pm
Sou Francisca Arleide de Araujo Barcio, Coordenadora Pedagógica da escola Raimundo Hermínio de Melo. A avaliação escolar têm uma dimensão ampla no processo avaliativo dos alunos, não se limita apenas a notas (avaliação quantitativa), mas ao processo de construção do conhecimento (avaliação qualitativa). A Pandemia não só modificou os nossos hábitos de higiene e cuidados com a proteção individual mas levou a escola a se reinventar. Essa reinvenção está ligada a nova forma de ensinar e ministrar aulas (ensino em EAD) e, em consequência disso, a avaliação qualitativa tornou-se a principal ferramenta do processo de aprendizado.
Para nós que trabalhamos com os anos iniciais (Fundamental I), o ensino a distância inovou nossa prática, mas também trouxe desafios. Então a avaliação qualitativa está nos ajudando a buscar estratégias e meios para garantir que o conteúdo trabalhado em EAD seja realmente entendido. Através de vídeos, fotos, registros, os professores estão acompanhando os alunos com qualidade e verificando quais são as suas principais dificuldades apresentadas. Assim, quando voltarmos às nossas salas de aula, poderemos focar nas principais dificuldades dos alunos.
Para nós que trabalhamos com os anos iniciais (Fundamental I), o ensino a distância inovou nossa prática, mas também trouxe desafios. Então a avaliação qualitativa está nos ajudando a buscar estratégias e meios para garantir que o conteúdo trabalhado em EAD seja realmente entendido. Através de vídeos, fotos, registros, os professores estão acompanhando os alunos com qualidade e verificando quais são as suas principais dificuldades apresentadas. Assim, quando voltarmos às nossas salas de aula, poderemos focar nas principais dificuldades dos alunos.
Ana Elisa Martins gosta desta mensagem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|