Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
FERNANDA DIOCLECIANO
Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/05/2020

Educação EAD em tempos de pandemia. Empty Educação EAD em tempos de pandemia.

Sex Ago 07, 2020 12:00 pm
Fernanda S. da S. diocleciano - Professora - Escola: Beija flor / Dr. Flaviano Flavio Batisita.

Durante esse periodo no qual, estamos vivendo o isolamento social .Foi neccessário adotarmos medidas diferenciadas para alcancarmos o alunos , através das aulas online,VÍdeo aula e aúdio aulas . Onde eu elaboro apostilas de acordo com o plano de curso , faço acompanhamento dos alunos realizando registro e observando as postagens das atividades realizadas em casa e monitorada pelo grupo de wattssap. Assim posso continuar com à avaliação contínua e cumulativa que será confrontada com a realização de um diagnóstico avaliativo no periodo de retorno dos alunos á escola.
Como diz no Projeto Politico Pedagogico- PPP:

A avaliação da aprendizagem serve de parâmetro para o professor e
o aluno perceberem e reverem os caminhos de compreensão e ação
sobre o conhecimento. Para tanto ela deve ser contínua,
democrática, diagnóstica, formativa e mediadora da aprendizagem.
(PPP, 2008)

Acredito que o processo de avalição é continuo e que durante esse processo de Pademia- COVID 19. Será uma oportunidade de inovar o método de ensino com o auxilio da tecnologia. Não faço ideia de como todos esse processo irá terminar. Porém tenho certeza que enquato profissional ,estamos fazendo o possivel pra atender e ajudar as nossas crianças em seu processo de aprendizagem.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos