- Maria LenildaConvidado
A avaliação qualitativa
Qui Jul 30, 2020 7:58 pm
A avaliação do processo de ensino e aprendizagem, é realizada de forma contínua, cumulativa e sistemática na escola, com o objetivo de diagnosticar a situação de aprendizagem de cada aluno, em relação à programação curricular . A avaliação não deve priorizar apenas o resultado ou o processo, mas deve como prática de investigação, interrogar a relação ensino aprendizagem e buscar identificar os conhecimentos construídos e as dificuldades de uma forma dialógica.
Em tempos de COVID-19, minhas avaliações tem sido encarada como uma reorientação para uma aprendizagem melhor e para a melhoria do sistema de ensino. Para que seja
produtiva a avaliação tem sido um processo de diálogo, interativo, que visa tornar meus alunos um ser mais criativo, autônomo, participativo, a avaliação precisa levar a uma ação transformadora e também com sentido de formação social, de coletividade de humanização
Em tempos de COVID-19, minhas avaliações tem sido encarada como uma reorientação para uma aprendizagem melhor e para a melhoria do sistema de ensino. Para que seja
produtiva a avaliação tem sido um processo de diálogo, interativo, que visa tornar meus alunos um ser mais criativo, autônomo, participativo, a avaliação precisa levar a uma ação transformadora e também com sentido de formação social, de coletividade de humanização
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|