Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Manoel S Lima
Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2020

Módulo II (11 a 15 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre Empty Módulo II (11 a 15 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre

Dom maio 31, 2020 3:23 pm
MÓDULO II
ESCOLA FRANKLIN ROOSEVELT
ESCOLA JOSÉ FRANCISCO DA SILVA
MANOEL DA SILVA LIMA
PROFESSOR DE CIÊNCIAS
PLÁCIDO DE CASTRO



Estamos vivendo um momento muito difícil para todos, isso faz com que cada um de nós, nesse momento seja de muita solidariedade e compreensão para levar o melhor para os nossos.
Estou Utilizando o que já sabia, aprendendo o que não sabia e pedindo ajuda do que não entendo. Todas minhas aulas, peço para meus alunos fazer um vídeo ou um pequeno texto falando das dificuldades e sugestões para próxima aula. Tenho pedido ajuda dos pais, da escola, dos colegas e até dos vizinho para ajudar na mobilização das turmas para atingir o maior número de alunos.
Devemos usar todos os meios e ferramentas para envolver todos a fazer parte do processo de produção e avaliação no seu cotidiano.
Precisamos acompanhar o nível atual de cada aluno para sabermos o que é necessário no decorrer do processo. Esse acompanhamento deve ser permanente para poder medir o nível de aprendizagem do educando. Precisamos acompanhar e avaliar como processo e não como um fim. São essas e outras razões que nos faz um grande educador.
avatar
Marilene Oliveira Santos
Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/06/2020

Módulo II (11 a 15 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre Empty Avaliação!

Seg Jun 01, 2020 8:26 pm
Sou professora: Marilene Oliveira Santos Freire
Escola: Dr. Flaviano Flávio Batista
Leciono: 1º Ano Turma: "B"
Diante da atual circunstância que estamos enfrentando já alguns meses com a covid -19, mudamos completamente nossas metodologias de ensino, que tem sido um grande desafio constante para a maioria das famílias e os alunos também , pois a maioria não têm acesso a internet.
Propomos atividades diariamente pelo Whatsapp , utilizando as atividades sugeridas pela SEE e os livros didáticos. A comunicação entre alunos e professora é constante, possibilitando assim que a avaliação formativa aconteça, pois ao interagir por meio das mídias e enviando explicando as atividades propostas através de áudios e fazendo as correções, tem feito com que a escola se mantenha sempre dinâmica.
Nosso método de avaliar tem sido diário, através da participação dos alunos nas atividades propostas, registros com fotos.
avatar
barrosreyson@gmail.com
Convidado

Módulo II (11 a 15 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre Empty Avaliação

Qui Jun 04, 2020 7:42 pm
Sou professora Ana Paula
Escola são Luiz Gonzaga
Vila Campinas
Em tempos de pandemia , fomos surpreendidos com uma nova forma de ensinar. Temos enviado aulas por watts , videos aula, vídeos , usamos livros didaticos(enviamos imagens , outros a escola disponibilizou os livros), tendo em vista que nem todos os alunos têm internet. As avaliações são com base nas atividades enviadas . Quando um aluno não faz a devolução da atividade , ligo para o número dos pais para ver o que está acontecendo. Também ligo ou mando audios para saber qual a dificuldade do aluno, se está comprrendendo a aula, e se tem alguma sugestão para melhorar as aulas.
Conteúdo patrocinado

Módulo II (11 a 15 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre Empty Re: Módulo II (11 a 15 de maio) - Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos