Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Meire Elizeu
Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/05/2020

Coordenadora-Escola Manoel Barros Empty Coordenadora-Escola Manoel Barros

Qua maio 27, 2020 12:16 pm
Meire Elizeu _ Esc Manoel Barros
Coord de ensino
Esse módulo nos proporcionou embasamento para lhes da com a questão da Avaliação Escolar, um tema tão pertinente no processo do ensino, e contribuir na elaboração de itens adequados que colaborem para o desenvolvimento do alunado nas atividades do dia a dia.
Analisando o item III percebe se que a contextualização contempla as questões a serem escolhidas pelo aluno apresentando sequência lógica, o que pode facilitar na interpretacao, no entanto, somos sabedores que a prática na formulação de questões de múltipla escolha acontece ao treinar continuamente, assim passam por análises construtivos que analisam tanto os conteúdos abordados bem como os aspectos técnicos e sua complexidade que ambos podem apresentar. Consequentemente adequados aos objetivos da avaliação e ao nível que o aluno se encontra.
Se tratando de um texto informativo, como dica pode ser mais claro e objetivo, reduzindo informações ao que se quer passar, discriminando como essencial dados numéricos e localização, assim fica compreensível para o aluno.


Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos