Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Suleni Oliveira
Convidado

Avaliar para conhecer... Empty Avaliar para conhecer...

Ter maio 26, 2020 10:00 pm
No  cenário educacional muito se fala em avaliação, mais como professora sei que avaliar não é uma tarefa fácil. Pois, a avaliação com o propósito de compreender o processo de ensino e aprendizagem deve ser pautada nos conhecimentos prévios de cada aluno, partindo de sua realidade e possibilitar um diagnóstico para conhecer as aprendizagens do aluno, e através desta pensar em estratégias que devem ser utilizadas para ensinar melhor, contribuindo para o desenvolvimento de certas capacidades.
     Sou professora do 1 º ano, e na primeira semana de aula fui fazendo registro, através de uma observação sistemática de cada aluno, como por exemplo: como cada um  organizava seus relatos orais, como perguntava sobre alguma curiosidade sobre a história lida, as histórias preferidas, como se comportava na hora da leitura, enfim registrei algumas informações, para conhecer melhor cada aluno, para que assim pudéssemos caminhar juntos no caminho da aprendizagens. Esta foi uma experiência que tive com a minha turminha ,que só engradeceu a minha relação com a turma.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos