- Jeane ReisConvidado
Avaliação - Módulo I
Qui maio 21, 2020 2:06 pm
Chamo-me professora Jeane Maria Oliveira dos Reis Souza, leciono na escola Ramona Mula Pastor de Castro, e trabalho com a turma de 2º ano.
Devemos avaliar os nossos alunos durante toda a proposta de atividade, acompanhando o seu desenvolvimento em frente ao desafio proposto. E essa observação do desempenho dos alunos durante as atividades, nos servirá de suporte para o planejamento das próximas propostas, além de servir para a autoavaliação do trabalho realizado.
A primeira coisa que faço quando assumo uma turma, é fazer a avaliação diagnóstica individual, que possibilita a identificação do nível de conhecimento de cada aluno, para a partir desse ponto traçar metas e objetivos, criar estratégias diferenciadas para o aluno superar essas dificuldades.
Depois de feito esse diagnóstico e mapiei a sala, desenvolvo ações dentro de sala de aula, específica para cada grupo de alunos, com metodologias como, leitura, escuta, oralidade, trabalhos individuais e em equipes, e acompanhamento pedagógico individual.
E para acompanhar passo a passo esse processo de construção do conhecimento, uso um caderno de acompanhamento pedagógico, onde são anotados todos os avanços, dificuldades e informações sobre cada aluno, para que eu possa fazer as intervenções necessárias, contribuindo para que os alunos avancem.
Devemos avaliar os nossos alunos durante toda a proposta de atividade, acompanhando o seu desenvolvimento em frente ao desafio proposto. E essa observação do desempenho dos alunos durante as atividades, nos servirá de suporte para o planejamento das próximas propostas, além de servir para a autoavaliação do trabalho realizado.
A primeira coisa que faço quando assumo uma turma, é fazer a avaliação diagnóstica individual, que possibilita a identificação do nível de conhecimento de cada aluno, para a partir desse ponto traçar metas e objetivos, criar estratégias diferenciadas para o aluno superar essas dificuldades.
Depois de feito esse diagnóstico e mapiei a sala, desenvolvo ações dentro de sala de aula, específica para cada grupo de alunos, com metodologias como, leitura, escuta, oralidade, trabalhos individuais e em equipes, e acompanhamento pedagógico individual.
E para acompanhar passo a passo esse processo de construção do conhecimento, uso um caderno de acompanhamento pedagógico, onde são anotados todos os avanços, dificuldades e informações sobre cada aluno, para que eu possa fazer as intervenções necessárias, contribuindo para que os alunos avancem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|