Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Elzanir Lima da Silva
Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/05/2020

Avaliação Formativa Empty Avaliação Formativa

Seg maio 18, 2020 5:13 pm
Eu sou Elzanir Lima da Silva, trabalho na escola Placido de Castro em Xapuri, turma:1° ano do ensino fundamental.
Diante do cenário atual em que nos encontramos tem sido muito difícil realizar uma avaliação formativa com os alunos, visto que, as atividades propostas são realizadas em casa com pais/responsáveis pelas crianças, o que nos leva a dúvidas quanto à interferências nas resoluções das tarefas.
Na escola em que trabalho se utiliza vários instrumentos para avaliar como:registro diário, portfólio trabalho em grupo, exames nós finais de bimestres entre outros. No entanto, para se avaliar através de ferramentas como Whatsapp e ainda um desafio para mim, a situação e ainda mais desafiadora quando e apenas ligações telefônicas simplis sem vídeo. Essa é a situação atual dos meus alunos nem todos tem acesso a internet.
Acredito que no meu caso não tenho como avaliar se ouve confirmação da aprendizagem, as que estão em construção e ainda os desafios encontrados pelos alunos, o que deixa claro a impossibilidade de avaliação a distância para alunos do 1° aninho.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos