Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Amanda M. Rufino da Silva
Convidado

Professor e aluno caminharem na mesma direção. Empty Professor e aluno caminharem na mesma direção.

Qua Ago 12, 2020 4:55 pm
Olá, me chamo Amanda Maria sou professora da Escola Rural Wilson Pinheiro. É interessante analisar de que forma realiza-se a reunião de dados, se estão
fundamentados com fidedignidade, validade e eficiência. A análise dos resultados é um momento de aprendizagem e o professor precisa ter ciência disso, validando a avaliação com eficiência para ambos, professor e aluno, caminharem na mesma direção para o alcance dos objetivos. A análise dos resultados de qualquer atividade avaliativa deve ser muito mais importante, tanto para professor como para o aluno, do que o resultado obtido, pois é mais um momento de aprendizagem para aqueles que ainda não tenham vencido determinada etapa e de estímulo para aqueles que obtiveram sucesso.
Então, precisa-se estar atento na definição de regras e instrumentos para recolher os dados, necessita partilhar idéias e práticas e que todos os envolvidos conheçam o caminho a percorrer. Entre os professores, educandos e pais, a mesma linguagem, esclarece os objetivos da avaliação para julgar os dados obtidos e realizar a comunicação dos resultados. Nesse sentido, o papel do professor no trabalho com critérios de avaliação precisa, como já foi dito, de clareza e compreensão para tornar a avaliação numa ação orientada.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos