Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
ELILDA BEZERRA DE OLIVERA
Convidado

Avaliação e a LDB Empty Avaliação e a LDB

Qua Ago 12, 2020 10:47 am
Olá sou Elilda Bezerra de Oliveira, professora da Escola Estadual de Ensino Médio Elvira Ferreira Gomes, avaliação precisa ser qualitativa sempre, mesmo nesse período de pandemia se faz necessário utilizar os critérios de avaliação de forma eficaz e significativa. O processo avaliativo precisa ser visto pelo aluno como ponto positivo, em melhorar seu ensino aprendizagem, tornando-o significativo em sua vida, para que isto aconteça é primordial que todos os sujeitos envolvidos na comunidade escolar compreendam o papel da avaliação como um todo e veja a avaliação como uma construção do conhecimento, que vai se dando aos poucos conforme o andamento das aula. Toda a comunidade escolar precisa estar atenta a essa avaliação, utilizando se de todos os tipos de avaliação disponível para que haja uma maior possibilidade de se conhecer melhor o conhecimento que o educando adquiriu. Nesse contexto percebe se que A LDB 9.394/96, em seu Art. 24. V, aborda acerca da verificação do rendimento escolar que observará os seguintes critérios:
a) avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais."

Sendo enfática que a avaliação precisa seguir esses critérios embasados na forma da Lei, para que está seja de qualidade.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos