Fórum Formação Continuada em Avaliação Escolar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Irani campos da costa
Convidado

Avaliação escolar Empty Avaliação escolar

Sex Jul 31, 2020 5:33 pm
Irani Campos da Costa professora do terceiro ano,escola Elias Mansour Simão Filho.
levando em consideração ao item escolhido foi 1-Quadrinho da Magali.

Levando-se em consideração a habilidade que se deseja avaliar que é a interpretação de texto com auxílio de material gráfico, considero que está a contextualizado .O enunciado está claro e preciso. Existe, sim, boa articulação entre o comando para a resposta adequada ao item e os distratores são plausíveis, pois são opções coerentes requerendo do discente uma atenção maior, tornando a atividade desafiadora.Portanto fica bem claro na fisionomia da personagem que ficou chateada e presença da onomatopeia na figura.
Boa articulação entre o comando para resposta.
Sim a articulação ficou muito boa de modo a permitir uma ideia de subordinação entre as expressões o que facilita o trabalhodo aluno.
A questão apresenta  alternativas bem elaboradas,com questões plausiveis de serem respondidas com determinados raciocínios,que são os distratores e itens descatáveis (tristes e indiferente).
O enuciado esta claro e preciso quando diz:: Leia o texto
A alternativa para resposta adequada ao item.
A alternativa correta (aborrecida),não e uma resposta tão obvia e requer um certo grau de raciocínio  o que torna a atividade desafiadora ,pois foi bem elaborada.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos